Vetor Editora firma parceria com Instituto na doação de material psicológico

16/12/2015

Vetor Editora firma parceria com Instituto na doação de material psicológico

16/12/2015

O Instituto Projeto Neymar ganhou mais um importante parceiro na área da saúde para continuar o trabalho que está sendo feito na Praia Grande com as 2.400 crianças e suas famílias. A Vetor Editora se uniu ao projeto e, com toda a sua especialização em pesquisas e publicação de instrumentos de avaliação e livros voltados para as áreas da psicologia, pedagogia e psicopedagogia, doou o material para uso do INJR.

A doação do material, que consiste em testes psicológicos voltados para a avaliação das crianças e de todos os profissionais que trabalham no Instituto, foi de grande importância para atender a demanda do projeto quanto à realidade vivida pelas crianças, principalmente. Segundo Thaisa Frutuoso Lobo, gerente de marketing da Vetor Editora, alguns pontos principais desenvolvidos pelo INJR despertaram o interesse da empresa em firmar esta parceria.

“O fato do Instituto oferecer uma alternativa para crianças situadas em uma região de grande vulnerabilidade e, especialmente, por envolver seus familiares no processo de inclusão social que desenvolve. A Vetor, como uma editora voltada para a área psicológica, sabe que a aproximação e a integração com os responsáveis pelas crianças atendidas são passos fundamentais para que os resultados alcançados sejam positivos. Esse compromisso com o desenvolvimento real das famílias locais, que também é revelado por meio do cuidado com a saúde psicológica dos envolvidos, evidencia a seriedade do projeto e aumenta suas possibilidades de obter sucesso nos objetivos a que se propõem realizar”.

IMG_7857
Representantes do Instituto e alunos recebem a equipe da Vetor Editora

Para Nadine Gonçalves, Presidente do INJR, a parceria com a Vetor é uma grande conquista para um dos principais objetivos do Instituto, que é promover a melhora na saúde das famílias. “Toda parceria é comemorada por nós por termos pessoas que acreditam no trabalho que estamos fazendo. A Vetor é uma dessas empresas que se juntou ao Instituto e com a doação dos testes vamos poder trabalhar de maneira mais completa com as crianças e as famílias”.

Assim como Nadine afirmou, uma das psicólogas do INJR conta que os testes têm ajudado muito o departamento com o complemento para os serviços realizados no entendimento do funcionamento cognitivo e emocional dos alunos. “Na maioria dos casos, os testes são utilizados para tirar uma dúvida do que foi analisado até o momento. É por meio deles que podemos avaliar traços de personalidade, conduta social, características pessoais e de comportamento. Temos como perspectiva conseguir uma descrição e compreensão mais profunda e completa possível da personalidade de nossos alunos, para podermos colaborar na formação deles como cidadãos”.

Além da doação de todo os instrumentos para a realização de avaliação psicológica das pessoas integrantes do projeto, a Vetor também realizará o treinamento da equipe de psicólogos do INJR, para que eles possam aplicar corretamente o material com o público alvo. Visando contribuir com a missão do Instituto, para então possibilitar a melhora na qualidade de vida das crianças e suas famílias, Thaisa ressalta a importância da parceria.

A Vetor Editora pretende contribuir com a missão do Instituto, possibilitando mudanças na vida das famílias atendidas pelo projeto por meio da identificação de carências e demandas psicológicas que possam ser solucionadas com o acompanhamento psicológico adequado.

Também é objetivo da Vetor, como maior e mais importante editora de conteúdo científico voltado para o segmento psicológico no Brasil, consolidar a importância da avaliação psicológica em todos os setores e posicioná-la como ativo transformador da sociedade”.

IMG_7854
Representantes da Vetor Editora conhecem a Sala da Psicologia no INJR

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024