Vidas de Rosângela e Diogo se cruzam no Instituto e formam uma grande amizade

15/09/2015

Vidas de Rosângela e Diogo se cruzam no Instituto e formam uma grande amizade

15/09/2015

O relógio marca 9 horas, mas antes disso uma fila bem agitada se forma na Rua O do Jardim Glória, na Praia Grande. Chegou o momento de mais algumas turmas de crianças começarem o seu dia no Instituto Projeto Neymar Jr. Enfileirados e devidamente uniformizados, eles entram e vão direto encontrar seus respectivos professores para começarem mais um dia diferente em suas vidas.

Só que algumas exceções na formação da fila acontecem no meio do caminho. Uma criança abaixa para amarrar o cadarço, outra se distrai com o amigo do lado e sai da fila, outro sai correndo porque está atrasado, mas um garotinho em especial sai da fila de maneira convicta para alegrar a vida de Rosângela Ortega, assistente administrativa do INJR.

A sala em que Rô, como é carinhosamente chamada por todos, trabalha fica bem na entrada principal por onde as crianças chegam. Com um largo bom dia é que Diogo Moisés dos Santos, de 11 anos, abre a janela e fica nas pontas do pé para chamar sua melhor amiga adulta e conversar por alguns minutos antes de começar as aulas educacionais.

P1150618

Mas essa amizade começou há alguns meses, como a própria Rosângela conta. “A vida nos reserva momentos e fases em que sentimos tristeza e alegria. Quando comecei a trabalhar aqui no Instituto não passou muito pela minha cabeça que aconteceriam tantos momentos bons assim comigo. No primeiro evento aqui, no dia 07 de julho, recebi a tarefa de acompanhar um aluno durante todo o tempo em virtude do seu comportamento hiperativo”, contou.

E foi assim que as vidas de Rô e Diogo se cruzaram. Ela tomou a missão concedida por Silvana Trevisan, assistente social do INJR, como sua, para carregar por todos os dias. E como o próprio Diogo diz, ela faz o papel de sua melhor amiga. Foi no evento Bota do Mundo que os dois se conheceram e firmaram uma relação que chama a atenção de todos.

“A primeira vez que eu vi ela foi na arquibancada. A tia Silvana disse que ia me apresentar uma pessoa e me mostrou a tia Rosângela. Ela se apresentou, falou o nome dela e ficou conversando comigo e disse que ia ser minha tia e que ia ser legal comigo. Até hoje ela é legal comigo”, afirma.

IMG_5136
Diogo faz graça para a câmera durante entrevista

Mas o que Rosângela não esperava é que essas horas em que foi o anjo da guarda de Diogo serviriam para criar um vínculo de amizade e afeto com ele. “Esse dia para mim foi incrível. Dei ao Diogo toda minha atenção e carinho. Passado o evento, para minha surpresa, desde aquela data o Diogo vem todos os dias na hora da entrada me dar bom dia. Ele me procura aqui na janela da administração para me dar um beijo”, conta.

Considerado um dos xodós da equipe de administração, Diogo também faz a alegria de todos os funcionários ao desejar um bom dia. Quando sobre um tempinho, ele entra na sala para distribuir beijos e frases que só quem é criança sabe arrancar sorrisos dos adultos. “Eu passo lá e ela me dá oi e me deseja boa aula. No fim de semana me deseja juízo”, conta Diogo.

E é desejando juízo, que Rosângela notou algumas diferenças no comportamento de Diogo. “Ele está menos revoltado. Hoje ele me pediu um boneco do Neymar de qualquer jeito. Daí eu disse que depois arrumava um pra ele e daí ele aceitou numa boa. No dia do evento, se dissesse não pra ele, até se jogava no chão. Agora ele está aprendendo a ouvir o não”, diz.

Com o desejo de que Diogo cresça de maneira honesta e se torne um homem do bem, Rosângela acredita que isso é o principal para que ela continue dando atenção e carinho para ele.

“Nessa troca de carinho senti que foi muito importante. As pessoas precisam dessa troca. Eu acho que ele é muito carente de atenção, de carinho mesmo. E nós conseguimos mudar isso”. Mas além de saber que está fazendo a diferença na vida de uma das crianças do Instituto Projeto Neymar Jr., Rosângela se transformou em uma figura além do que Diogo esperava encontrar aqui no Jardim Glória.

“Melhor amigo é o que não deixa o outro na mão, por isso ela é minha melhor amiga. Minha vida mudou, porque eu agora gosto muito dela. A gente se conheceu e agora todo dia eu fico passando lá pra dar beijo nela”, finalizou Diogo.

P1150704

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024