Vídeo de homenagem para Neymar Jr conta com crianças que participarão de seu Instituto

16/06/2014

Vídeo de homenagem para Neymar Jr conta com crianças que participarão de seu Instituto

16/06/2014

É difícil imaginar algo que possa deixar mais feliz um jogador de futebol que disputará uma Copa do Mundo em seu próprio país. Mas a equipe de Neymar Jr pensou em algo e resolveu produzir um vídeo em forma de homenagem para o camisa 10 da Seleção Brasileira. Os personagens escolhidos foram 40 crianças que participarão do Instituto Projeto Neymar Jr.

No último sábado (7), a agência Loducca e a produtora Conspiração estiveram no projeto social do atacante, que fica no bairro Jardim Glória, em Praia Grande. Sem Neymar Jr saber, seu staff e os demais profissionais passaram o dia inteiro na produção do vídeo que será divulgado para o jogador durante a Copa. A ideia, segundo José Benício, diretor do IPNJR e tio de NJr, é homenagear o atleta por toda sua trajetória até aqui e participar de uma maneira efetiva da maior competição do planeta.

1

Altamiro Bezerra, diretor financeiro do Instituto Neymar Jr, seguiu a mesma linha de Benício e falou sobre a importância das crianças serem a atração da filmagem. “As crianças são o princípio de tudo, serão o profissional de amanhã. Tenho certeza que o vídeo feito por elas tocará o coração do Neymar Jr”, resumiu Bezerra.

Ninguém mais poderia contar sobre a experiência de participar do vídeo para Neymar Jr do que os próprios personagens. Algumas crianças ficaram nervosas, pois nunca tiveram contato com câmeras, nem com produção de cinema. Não faltou, porém, alegria e coragem para transmitirem as mensagens.

O garoto Marlon Melo, de 14 anos, comentou nos bastidores da filmagem sobre o que estava sentindo. “Estou achando muito legal participar dessa gravação. Estou nervoso porque vou aparecer na câmera e tenho que decorar o texto ainda. Acho que o Neymar vai se emocionar com o vídeo e dará seu melhor na Copa”, falou.

2

Outro garoto que participará do Instituto Projeto Neymar Jr disse que estava muito feliz de gravar o vídeo e ainda contou sobre quais atividades fará no local. “Eu estou muito feliz de fazer o vídeo. O Neymar é meu ídolo e vai jogar muito na Copa do Mundo. Aqui no Instituto vou fazer natação e futebol e já sei que no vídeo vou falar que o Neymar vai ganhar o campeonato”, comentou Matheus Marcondes, de apenas 10 anos.

Para explicar um pouco sobre o processo da produção, Guilherme Palma, da agência Loducca, contou que uma equipe de mais de 20 pessoas trabalhou no vídeo. O profissional também disse que o texto foi escrito por Thiago Bocatto, que é redator da agência.  Na opinião de Bocatto, as crianças demonstram o sentimento mais verdadeiro e por isso Neymar Jr gostará das mensagens.

3

“Achamos que utilizar as crianças do Instituto seria o ideal. Passamos por vários caminhos de textos até chegar neste final, que acreditamos ser o mais adequado. Uma produção dessas geralmente demora um dia inteiro, o que não é fácil. Todos nós esperamos que o Neymar goste bastante. O olhar dessas crianças é muito verdadeiro”.

Por fim, o diretor da produtora Conspiração, Fred Ouro Preto, disse que o Instituto está de parabéns por sua estrutura e aprovou todo o trabalho. “O roteiro foi muito legal. A estrutura do Instituo é fantástica. Conversamos com muitas crianças para pegar experiências pessoais delas e assim conseguimos vários depoimentos espontâneos. O Neymar é uma referência para elas e desejamos muita sorte para ele na Copa do Mundo e que goste do vídeo também”, finalizou.

Clique aqui e confira o vídeo de homenagem para Neymar Jr

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024