Visão Laser promove avaliações oftalmológicas para alunos do Instituto Projeto Neymar Jr.

14/06/2016

Visão Laser promove avaliações oftalmológicas para alunos do Instituto Projeto Neymar Jr.

14/06/2016

A manhã desta segunda-feira (13), foi diferente para alguns alunos do Instituto Projeto Neymar Jr. Algumas crianças foram selecionadas para irem até a sede da Visão Laser da cidade de Santos, litoral de São Paulo, para checarem como anda a saúde de seus olhos. Acompanhadas dos pais e responsáveis, os alunos fizeram a viagem da Praia Grande para Santos com o ônibus do Instituto Projeto Neymar Jr.  Essa mesma ação se repetirá com novos grupos de alunos, nos dia 14 e 15 de Junho.

600 P1140341

O Dr. Luiz Roberto Colombo Barboza, diretor presidente da Visão Laser, estava no local para recepcionar os visitantes. Parceira do Instituto Projeto Neymar Jr. já há algum tempo, a Visão Laser está sempre promovendo ações que visam melhorar a qualidade de vida dos alunos. “É um privilégio muito grande estar fazendo essa parceria com o INJR. Nossa felicidade, nossa alegria, é ser útil ao próximo. Nosso intuito é ver as pessoas felizes e reforçar a importância de um exame oftalmológico em uma criança”, relata o doutor.

600 P1140396

Ao chegarem no local, as crianças passaram por uma análise simples e depois foram encaminhadas para uma consulta detalhada com um oftalmologista. Após o teste de visão e o resultado do diagnóstico, aqueles que necessitaram do uso dos óculos terminaram a visita na ótica Zeiss, que fica dentro da unidade da Visão Laser. Lá, elas puderam experimentar vários modelos de óculos e escolher o seu preferido que, em um molde, foi ajustado para o tamanho de rosto de cada um.

600 P1140451

O Dr. Luiz Roberto Colombo Barboza aproveitou para destacar também que ele e sua equipe estão constantemente capacitando os professores, explicando para os pais e realizando palestras no INJR para alertar sobre como os problemas de visão podem prejudicar crianças que, sem ter ciência da deficiência, são geralmente rotuladas como desinteressadas. “Quando se detecta a deficiência visual e a corrige, é como jogar água na plantinha, ela vai desabrochar”, explica.

600 P1140489

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024