Visão Laser promove teste de visão no Instituto em 2.230 crianças

22/08/2015

Visão Laser promove teste de visão no Instituto em 2.230 crianças

22/08/2015

Aconteceu neste sábado (22), o mutirão de teste de visão promovido pelo parceiro do Instituto Projeto Neymar Jr., o Hospital Visão Laser. Foram atendidas 2.230 crianças que integram o projeto para verificação da necessidade do uso de óculos de grau e tratamento oftalmológico. A ação de hoje faz parte do Programa de Saúde do INJR, que visa a melhora na qualidade de vida das crianças e de seus familiares.

P1150236

Cerca de 30 funcionários do Hospital Visão Laser fizeram a triagem da criançada na quadra poliesportiva do complexo e realizou testes de avaliação específicos para o encaminhamento ou não para um médico oftalmologista. Comandados pelo médico Dr. Luiz Roberto Colombo Barboza, a equipe fez uma série de atendimentos específicos.

“Hoje nós viemos aqui com nossa equipe toda. Paramos o hospital e trouxemos nossas atendentes, enfermeiras para medir e avaliar a visão das crianças. Separar as que enxergam bem, de forma média e as que enxergam mal. Nós vamos selecionar essas crianças que têm dificuldade visual e vamos levá-las para o Hospital Visão Laser para fazer um atendimento específico”.

P1150261

Para José Benício, diretor administrativo do INJR, hoje se iniciou uma nova fase no projeto no programa de saúde voltado para as crianças e consequentemente para os pais em um curto espaço de tempo.

“Hoje serão atendidas no teste de acuidade visual, exatamente, 2.230 crianças. A gente vai fazer uma triagem para verificar se tem necessidades de utilização de óculos e tratamento. Hoje nós estamos iniciando uma fase aqui importante do futuro atendimento das crianças dentro do complexo”, completou.

P1150245

O Hospital Visão Laser cedeu o espaço oftalmológico do Instituto Projeto Neymar Jr., ao ceder os equipamentos e ambientou sua sala no andar médico, como o próprio hospital que se encontra na cidade de Santos e no futuro vai realizar os atendimentos aqui no Instituto com as crianças e as famílias.

P1150263
Família Colombo e José Benício na Sala Oftalmológica do INJR

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024