Vult forma a 5ª turma do Curso Profissionalizante de Maquiagem do Instituto Neymar Jr.

02/02/2017

Vult forma a 5ª turma do Curso Profissionalizante de Maquiagem do Instituto Neymar Jr.

02/02/2017

Dois anos de parcerias e a Vult Cosmética chegou na 5ª turma de mulheres formadas do Curso Profissionalizante de Maquiagem do Instituto Projeto Neymar Jr. Mais um ciclo se fechou no último dia 27, no auditório do complexo, com a entrega dos diplomas para as 37 formandas. Todas as participantes fazem parte das famílias das crianças assistidas pelo Projeto Social localizado na Praia Grande.

p1020384

Para a Professora e Maquiadora Técnica da Vult, Tatiana de Araújo, a cada nova turma há um novo desafio. Ela que já capacitou cerca de 250 alunas, desde o início da parceria entre a Vult e o Instituto, se mostra orgulhosa em completar mais uma etapa e com novos desafios superados.

“Essa é a 5ª turma, mas cada uma é diferente da outra. A primeira turma elas já sabiam algo, tinham uma profissão concretizada e essa 5ª não. Algumas têm problemas de saúde, outras problemas dentro de casa com o marido ou até mesmo com os filhos, então temos que saber lidar com o particular dela tanto quanto o social. A gente traz elas como se fosse uma fuga, para trazer a alto estima de volta e fazer dessas mulheres cada vez melhor”, conta.

p1020463

Prova de que a alto estima é algo importante na vida de uma mulher, a recém formada Cassia Lima, descobriu uma profissão e um hobby. Inclusive, ela já consegue tirar uma renda a mais para dentro de sua casa, após participar do curso no INJR.

“A maquiagem na minha vida foi uma coisa nova. Eu acabei descobrindo como um hobby e diferente das minhas amigas eu já estou seguindo um segmento de maquiagem artística e procurando maquiagens convencionais para aprimorar a técnica e acabei conhecendo a maquiagem artística. Me apaixonei. Estou ganhando dinheiro também, meu nome está sendo propagado e graças a Vult e ao projeto do Neymar, porque se não fosse isso, nunca na minha vida que eu ia saber maquiar”.

Além da presença das formandas e suas respectivas famílias, a cerimônia também contou com algumas homenagens e entregas de diplomas para antigas alunas, que participam de cursos extras de aperfeiçoamento. Rira Nascimento, Maquiadora Sênior, vai além do aprendizado de algo novo, pois para ela a pessoa precisa ser valorizada no mercado de trabalho.

p1020456

“A importância da iniciativa da Vult em realizar esse trabalho aqui no Instituto é sempre valorizar a pessoa. Pegou a pessoa crua, sem saber nada, e vai valorizar para colocar no mercado de trabalho e enriquecendo o seu conhecimento em relação á maquiagem e à vivência também”.

Com o sucesso e procura pelo curso, a Vult começa as aulas da 6ª turma no dia 06 de março. Uma turma vespertina e outra diurna já foram fechadas, de acordo com os nomes inscritos na lista de espera do curso. Ao longo dos próximos três meses, as interessadas passarão por 36 aulas sobre auto maquiagem, entre outras técnicas. Para participar do curso, a aluna ou o aluno devem ser membros das famílias das crianças que participam do Instituto Projeto Neymar Jr.

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024