Vult realiza formatura da 4ª turma do Curso Profissionalizante de Maquiagem do INJR

11/10/2016

Vult realiza formatura da 4ª turma do Curso Profissionalizante de Maquiagem do INJR

11/10/2016

Aconteceu nesta segunda-feira (10), a formatura de 35 alunas da 4ª Turma do Curso Profissionalizante de Maquiagem ministrado pela Vult. Parceira desde o início do Instituto Projeto Neymar Jr., a empresa de cosméticos já preparou cerca de 150 mulheres para o mercado de trabalho e inicia nova turma ainda neste mês de outubro.

p1330586

Buscando melhorar a autoestima e aprimorar o conhecimento de mulheres que integram as famílias de crianças assistidas pelo Instituto Projeto Neymar Jr., a Vult contou com mais uma turma encerrada, após três meses de curso. Segundo Tatiana de Araújo, professora da Vul Cosmética, esta foi a turma mais surpreendente que já passou pelo curso.

“A importância para a Vult é fazer cada vez mais as alunas terem autoestima, conhecimento e acima de tudo sair daqui para o mercado de trabalho. Nesse novo curso da 4ª turma, a maioria das alunas não tinha conhecimento de maquiagem como a diferença de sombra, base, pó compacto e nem segurar um pincel. Foi uma turma surpreendente”, disse.

p1330521

De todas as mulheres que se formaram, cerca de 30 estão atuando no ramo de cosmética como autônomas ou em empresas do segmento. Além de proporcionar aprendizado para um novo ofício, a Vult também realiza um curso de reciclagem para aquelas pessoas que já frequentaram as aulas.

“O próximo passo dessa parceria no Instituto é aperfeiçoar elas cada vez mais, já que a gente tem o curso intensivo que é uma vez por mês. Nós contamos com as ex-alunas que se destacaram e estão no mercado de trabalho, então elas agora voltam para conhecerem novas técnicas”, conclui Araújo.

Mãe do aluno Cauê, da Turma A5, a Operadora de Caixa de Supermercado, Rubia de Lima Moraes, de 33 anos, encontrou no Curso de Maquiagem a motivação que precisava para realizar um sonho antigo. Sem ter condições financeiras para pagar um curso, ela encontrou na chance proporcionada pelo INJR e Vult uma nova oportunidade em sua vida.

“Me incentivou porque, além de eu trabalhar, também vendo produtos e foi muito bom para passar para o cliente o tipo de base e de produtos. É muito bom o que o Instituto está fazendo para quem abraça a oportunidade. Têm muitos pais que não querem saber, mas é muito bom porque não temos a renda para pagar um curso. Pretendo seguir a carreira, com certeza”.

p1330568

Uma das alunas mais novas, Thais Maria Cruz, estudante de 17 anos, era só empolgação. Devidamente maquiada para a noite que encerrou o curso com a entrega dos diplomas, ela conta que aprendeu muito com a professora Tatiana e que se inspirou em seguir carreira com os aprendizados do curso de maquiagem.

“Eu achei o curso muito legal, aprendi muita coisa e foi interessante para mim. Eu não sabia passar sombra, batom e aqui aprendi bastante. A professora é bem atenciosa, explica tudo direitinho e fica em cima. Eu sempre gostei de maquiagem e eu acho que se eu me dedicar eu posso até chegar a ter uma profissão como maquiadora”, contou a estudante que é irmã de Jéssica Maria Cruz, da Turma A5.

Com cerca de 220 nomes na lista de espera, a Vult inicia uma nova turma no dia 17 de outubro. As alunas selecionadas farão as inscrições no dia 14 e integram as duas novas turmas da tarde e da noite. Novas vagas para integrantes das famílias atendidas pelo INJR estão disponíveis na secretaria.

p1330560

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024