Wendler Cerqueira divide seu tempo entre ajuda nas tarefas de casa e os esportes

19/11/2014

Wendler Cerqueira divide seu tempo entre ajuda nas tarefas de casa e os esportes

19/11/2014

Com apenas 13 anos de idade, Wendler Cerqueira Amorim é palmeirense roxo, possui uma vontade imensa em tornar-se um jogador profissional de futebol e seguir sua carreira no ramo do esporte. Mesmo com uma postura séria, Wendler se descreve como “uma pessoa bem divertida” e aparenta estar ansioso para realizar as atividades físicas no Instituto do camisa 10 da Seleção Brasileira.

Não sendo o tipo de criança que gosta de ficar parado, o garoto que sempre morou em Praia Grande e acha a cidade um lugar tranquilo para se viver e fazer amizades. Atarefado desde cedo, sua agenda já é cheia a partir do momento em que acorda. Seja com obrigações da escola, em sua casa e também ajudando na loja de materiais de construção de seu pai, ele já mostra a responsabilidade que tem nas tarefas do dia a dia para ajudar sua família. Mas, apesar dos afazeres, seus amigos sempre arranjam um tempo para chamá-lo a participar de uma partida de futebol na rua ou na quadra.

Seu pai possui a loja há sete anos e para conseguir um dinheiro extra, o jovem palmeirense o ajuda com as tarefas e vendas. A relação com seu pai é de extrema amizade, os dois costumam atrocar diversas ideias e brincar bastante durante o tempo livre que passam juntos. “Quando nós temos um tempinho nós brincamos, só na hora do trabalho que não, Mas ele é bem calmo”.

2

Wendler sonha, pratica e respira futebol junto de seus amigos. O estudante não pretende seguir nenhum outro tipo de rumo se não o do esporte, mas coloca o estudo como prioridade. “Pra jogar bola você tem que estudar pra saber o controle que você tem que ter com a bola, né? Então, é o que eu quero ter na minha vida”, explica o sonhador. Com a abertura do instituto, fazer natação é sua segunda maior expectativa, seguida por aprender inglês para poder viajar para qualquer lugar.

Ainda que torcedor do Palmeiras, o menino declara que é fã de Neymar Jr. “Eu torço pro Palmeiras, mas eu gosto dele. Ele joga bem, sabe? Ele tem o controle da bola”, conta o garoto com um leve sorriso no rosto. Com esperanças de que o Instituto ofereça mais oportunidades para que as crianças estudem, ele elogia a atitude do atual atacante do Barça na criação do projeto. “Eu achei legal, né? Porque ele sempre morou aqui e agora ele virou profissional, mas lembrou de onde ele morava e quis dar um lugar melhor pra essas pessoas”, finaliza o jovem.

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024