Workshop de Valores recebe o Vice-Presidente do INJR Neymar da Silva Santos

02/02/2017

Workshop de Valores recebe o Vice-Presidente do INJR Neymar da Silva Santos

02/02/2017

O penúltimo palestrante do Workshop de Valores do Instituto Projeto Neymar Jr. foi recebido nesta quarta-feira (01). O Vice-Presidente do Projeto Social, Neymar da Silva Santos, foi o responsável pelo bate-papo da vez com os colaboradores no auditório. Ele falou sobre sua história no futebol, da sua família, assim como curiosidades sobre as profissões que teve ao longo dos anos e que formaram os valores que hoje compartilha como o conceito do INJR.

p1370960

O objetivo do workshop, ao longo do mês de janeiro e começo de fevereiro, foi de capacitar e trocar informações com os 145 colaboradores que hoje fazem o INJR funcionar no dia a dia. Para Neymar da Silva Santos, a pretensão do seu bate-papo foi o de passar o maior número de informação sobre os motivos pelos quais o Instituto foi idealizado e construído.

“Eu queria mais um bate-papo, falar do que a gente realmente pretende que é passar o maior número de informações possíveis para essas famílias. Tentar ser o melhor professor possível. Que a gente saia de casa sempre com a intenção do que a gente realmente pode fazer aqui, que é mudar a situação dessas crianças, mudar a situação dessa sociedade, para que a gente possa pelo menos dar opções de caminho e de futuro para cada um”, explicou.

p1370911

Com a responsabilidade de comandar o INJR, junto da Presidente Nadine Gonçalves, Neymar da Silva Santos conta que o coração do projeto é o professor. Para ele, essa profissão é a alma do Instituto.

“O Instituto começa nos professores. Eles são a nossa alma. São os que representam a gente, que representam a nossa metodologia, o nosso conceito. Que apresenta as nossas diretrizes como instituição. E os professores são as nossas referências. São eles que vão conduzir essa instituição durante todo esse tempo, durante toda essa caminhada, que não é uma caminhada fácil, mas eu tenho certeza que a gente vai fazer bom proveito disso. A gente vai ser muito feliz aqui”.

p1370876

Iniciando o terceiro ano de funcionamento em 2017, o Instituto ainda tem pela frente 57 anos de acordo com a parceria com a Prefeitura de Praia Grande, na concessão do terreno, no qual o Instituto foi construído. Por isso, Neymar vislumbra um futuro próspero, com desafios, mas cheio de objetivos alcançados na formação das crianças em cidadãos e no auxílio às famílias atendidas.

“Nossa grande expectativa é de ver uma criança bem formada, bem-educada, inserida na sociedade, como cidadão, para que ela possa constituir a sua família. Esse é o nosso grande objetivo. Eu não sei o que eles vão ser. A nossa responsabilidade é dar opções, variedades, socializar, incluir essas crianças na sociedade de uma forma produtiva. Acho que esse é o nosso grande objetivo”, finaliza.

p1370898

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024