Zagueiro Adaílton visita o Instituto e conhece de perto o sonho da família de Neymar Jr

02/06/2014

Zagueiro Adaílton visita o Instituto e conhece de perto o sonho da família de Neymar Jr

02/06/2014

O zagueiro Adaílton atualmente joga no futebol suíço, mas mantém a amizade com Neymar Jr desde a época em que defenderam o Santos FC, em 2009. Aos 31 anos de idade, o jogador baiano realiza um bonito trabalho social em seu estado e veio visitar o Instituto Projeto Neymar Jr com o objetivo de ter informações para seus trabalhos sociais. O encontro entre Adaílton e José Benício, diretor administrativo do local e tio de NJr, aconteceu no último sábado (31).

a1

(Fabio Silva, José Benicio, Adaílton e Marina Ignatti/Foto: Leonar Franco)

Durante quase duas horas de visita, Adaílton conheceu todas as instalações do Instituto e ficou admirado com o tamanho do projeto no bairro Jardim Glória, em Praia Grande. O jogador pretende ganhar experiência técnica para poder ampliar seus projetos sociais. “O Neymar é um exemplo, está de parabéns pelo que está fazendo. Vim aqui para aprender sobre projeto social. Cada um precisa fazer uma parte para ajudar quem precisa. Que o Instituto possa repercutir positivamente e faça a diferença na vida das pessoas”, falou.

Contando um pouco sobre seus planos, Adaílton comentou que a ideia de ajudar quem precisa partiu desde quando era criança, em uma conversa com sua mãe. O defensor é responsável por trabalhos em três cidades da Bahia, e pretende aumentar seus projetos. “Eu com 14 anos falei pra minha mãe que queria construir uma creche. Ela perguntou como, e isso ficou na minha cabeça. Em 2011 oficializamos uma associação que se chama Superação e ajuda a população em três cidades: Olaria, Porto de Sauipe e Terra Nova, todas próximas a Salvador. Já me doaram um grande terreno e também tenho a intenção de construir um centro de ajuda para a população”, contou.

a2

(Adaílton durante a visita ao Instituto/Foto: Leonar Franco)

Empolgado pela grandiosidade do complexo que Neymar Jr está construindo, Adaílton disse que o jogador e sua família estão de parabéns em ajudar quem necessita. Em sua visão, o IPNJR será um sucesso em pouco tempo e contribuirá para melhorar a vida de milhares de pessoas. “O Nicinho (como carinhosamente é chamado José Benicio) me recepcionou muito bem. A família toda do Neymar está mudando a realidade de muita gente. É um trabalho fantástico. Fico admirado”, resumiu.

Sem poder deixar de falar em Copa do Mundo, o zagueiro contou histórias do tempo em que treinava com o atacante da Seleção Brasileira. NJr tinha acabado de subir ao profissional, mas segundo Adaílton não se intimidava nos treinamentos e dava trabalho ao zagueiro. Ele afirmou também que sempre soube do potencial de NJr e não tem dúvidas que o Brasil erguerá a taça no fim da Copa. “Não tenho dúvida que o Brasil será campeão. O Neymar nasceu pra fazer a diferença. A onda de otimismo voltou (em relação ao apoio dos torcedores). No Hino Nacional o adversário já treme. Será muito difícil alguém vencer o Brasil”, encerrou Adaílton.

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024