ZOOM education for life ensinará robótica para crianças do Instituto

27/01/2015

ZOOM education for life ensinará robótica para crianças do Instituto

27/01/2015

A palavra construção pode ser traduzida em diversos sentidos no nosso dia a dia. No caso da parceria firmada entre a ZOOM education for life e o Instituto Projeto Neymar Jr. este significado tem duplo sentido. Com objetivos semelhantes, de que a educação pode transformar o futuro de muitas pessoas, assim como a tecnologia pode abrir portas. A ZOOM, que é distribuidora exclusiva da LEGO® Education no Brasil, será responsável por introduzir aulas de robótica e todo o conhecimento tecnológico que sua equipe possui para ensinar as 2.400 crianças do projeto.

Especialista em soluções de aprendizagem, o foco da ZOOM é levar educação, cultura e desenvolvimento social para as crianças e adolescentes do Instituto. A aplicação do método no dia a dia das atividades será feita através da aplicação de tecnologias voltadas para a educação tecnológica, comunicação e informação, para então contribuir na formação de cidadãos críticos e criativos.

15 600

Segundo o presidente da ZOOM education for life, Marcos Wesley, incentivar a cultura científica e trazer estas crianças para perto do mundo tecnológico é algo essencial para fazer a diferença na vida de muitas crianças.

“A ZOOM acredita que a educação e inclusão das crianças são as ferramentas mais importantes que existem para criar uma sociedade mais justa e com mais oportunidades. Por isso, nosso maior objetivo no Instituto Projeto Neymar Jr. é levar educação, cultura e desenvolvimento social para milhares de crianças e adolescentes em situação de necessidade”.

Para José Benicio, diretor administrativo do Instituto, ter a ZOOM como parceira do projeto é algo inovador. Modificar a realidade de muitas pessoas e poder mostrar um mundo diferente do que encontram hoje na Praia Grande é o principal para inseri a robótica no dia a dia destas crianças.

“A ZOOM nos procurou com um projeto muito interessante e de forma lúdica para fazer com nossas crianças que têm de 7 a 14 anos. A empresa é responsável pela Sala de Robótica e além de contribuir para o desenvolvimento de habilidades e competências para a vida, também vai passar os seus valores para contribuir na formação de cidadãos”, afirmou.

Na Sala ZOOM Robótica, as aulas terão todo o suporte do material doado pela empresa, assim como também fornecerá todo o aparato da capacitação tecnológica e pedagógica aos professores do IPNJR. Ao todo, serão doados quatro conjuntos tecnológicos LEGO Education, um software de programação, tapete de missões e mais de 300 fascículos de atividades educacionais desenvolvidas pela ZOOM.

A ZOOM education for life é uma empresa brasileira que representa com exclusividade a LEGO® Education, linha de conjuntos educacionais da LEGO®, no Brasil e desenvolve soluções de aprendizagem inovadoras, que acompanham o aluno do início ao fim de sua trajetória acadêmica.

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024